quinta-feira, 19 de julho de 2012

Gratidão.

Acredito que assim como eu, todos vós leitores foram educados e instruídos a agradecer aos bens e favores que recebem de outros, demonstrando acima de tudo, respeito. Porém, muitos de nós limitamo-nos em apenas agradecer o palpável, visível e material oferecido pelas mãos humanas, ignorando desta forma o sobrenatural: Grandiosas e tremendas bênçãos que são derramadas sobre nossas vidas diariamente. 
A limitação predomina na vida da maioria dos seres humanos de forma intensa. Por precaução, medo, escassez e dúvida, vive-se limitadamente. Infelizmente, essa limitação se estende para várias áreas de nossa vida, inclusive, quando o assunto é conhecimento. E isso de fato, é preocupante. 
Então, aprendemos a valorizar e ser gratos ao amor fraternal, tendo em vista que amadurecemos devido aos cuidados e ensinamentos de nossos entes paternos. Com certeza, se não fosse pela união de nossos pais ou então pela mera influência de um adulto responsável, não saberíamos nos portar diante das demais pessoas e teríamos dificuldades em evoluir tanto físico, como psicologicamente.
Porém, antes mesmo de seus pais assumirem esse cargo, muito antes de eles adquirirem esse papel em suas vidas já existia um Mestre Supremo desenhando e elaborando suas famílias. Esse, foi e é a base, foi e é o alicerce, e a esse Mestre é que devemos ser verdadeiramente gratos.
“Tudo o que o Senhor quis; fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos.” Salmos 135:6. (Deus quis fazer você).
Deus já pensava e atuava na sua história muito antes de você começar a pensar e entender Ele. Ele planejou tudo conforme o seu tamanho, tratou de cuidar do seu organismo, suas medidas, forças, anseios, suas vitórias e até mesmo fracassos. Trabalhou minuciosamente em todos os aspectos da sua vida lhe permitindo aprendizados, conquistas, perdas, ganhos e tudo o que viveu, vives e viverás (embora as vezes possas ter saído do plano dEle).
 Deus não se limitou criando apenas seu passado, presente ou futuro! Cuidou de tudo, sem esquecer nenhum detalhe. E, além de todos esses presentes sobrenaturais, lhe proporcionou ainda mais uma característica: Seu livre arbítrio.
Você ser livre, também é obra do Senhor.
Imagino que vocês almejam ser reconhecidos naquilo que fazem, tanto profissionalmente, ministerialmente, como também em meros favores que prestam aos demais. Um “muito obrigado” é capaz de confortar qualquer coração humano. Acredito que todos entendam e já tenham experimentado a sensação de não ser reconhecido.
Logo, me questiono: E aquele que nos escolheu para estarmos aqui hoje? Que moldou cada instante de nossa trajetória, permitiu a morte de seu Filho para que nossos pecados fossem perdoados, se faz presente em cada milésimo de nossa vida, nos guarda e abençoa com seu poder sobrenatural, nos cura e protege de todos e quaisquer males, além de nos edificar com o poder de sua Palavra... Como é possível, que sejamos tão ingratos para esquecermos de lhe agradecer? Como frequentemente ocorre, na prática acabamos falhando.
Imagine-se presenteando alguém que ame muito com tudo o que tens. Absolutamente tudo. Agora que já não tens mais nada, mentalize a pessoa presenteada ignorando seu carinho e lhe dando as costas. Qual é a sensação? Desgosto? Raiva? Tristeza? No mínimo, você se entristeceria muito com essa pessoa.
E Deus aceita o arrependimento, perdoa e acreditem... Presenteia mais uma vez.
            Permita-se hoje, iniciar sua oração agradecendo por tudo que Ele tem feito e por tudo o que ainda fará em sua vida (Tendo em vista que a vontade Dele é boa, perfeita e agradável. Romanos 12:2).
Arrisco-me a acrescentar umas palavras no versículo de Mateus 6:33 :
“Mas buscai primeiro o reino de Deus, e sua justiça, RECONHECENDO E AGRADEÇENDO POR SUA MISERICÓRIA,e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Com amor!

1 comentários:

Eduardo disse...

Fantástico. Parabéns Bru, muito bom o texto. Muito obrigado por edificar meu dia :)

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates