sexta-feira, 6 de julho de 2012

Re- conhecimento!




Atualmente o assunto dos jovens é relacionamento. Há solteiros comentando que gostariam da companhia de um parceiro. Em contrapartida, há casais exibindo sua alegria através de fotos onde o cenário abrange uma lareira, um bom fondue e sorrisos de orelha a orelha.
Só não há uma coisa: Uma boa dose de reconhecimento.
Tenho a impressão que a grande maioria dos jovens adotou para suas vidas aquela velha e famosa frase: 'Se não nos amarmos, ninguém nos amará.' Isso é interessante, o amor próprio realmente é fundamental, afinal, quem não faz um bom solo, jamais conseguirá ser bem sucedido em um dueto.
É realmente importante amar-se, contentar-se consigo mesmo, respeitar seus valores e ter clareza de seus próprios objetivos e metas existenciais; Então, encontramos jovens afundados na vaidade, enlouquecidos pela moda, preocupados com grifes, desesperados pela melhor forma física – aquela exposta na mídia – e um temporal de transformações e melhorias são feitas em prol de seu corpo e aparência externa. Pronto. Tudo isso porque se amam.
E, desta forma então, o amor resume-se em atração física. Sendo assim, obviamente encontraremos quem ame, mas apenas nossa aparência. Aparência essa, que como todos sabem é sinônima de exterioridade e sofre mudanças conforme o tempo. Tempo, que pode durar um ano, uma estação, um mês, ou ainda menos. E se por ventura nosso parceiro visualizar outra pessoa aparentemente melhor? Ora, talvez seja esse o motivo de constantes separações. A preocupação limitada com o exterior esta atirando a vida de muitos jovens em um intenso abismo.
Infelizmente existem atitudes ainda piores que jovens julgam como amor próprio.
É comum atualmente as pessoas romperem seus relacionamentos alegando merecer uma pessoa melhor. “Ah, ela não era tudo aquilo”, “Eu mereço alguém muito melhor que ele”, “Ele nunca me levou a jantar fora”, “Ela não socializava com meus amigos”... E então, aquela pessoa que fora incluída na sua história de vida, é amassada igual uma folha de rascunho e jogada no lixo, como se não fosse de carne e osso. Assim, sucessivamente as lixeiras vão sendo preenchidas por outros maços e enquanto isso, o tempo vai passando. É alarmante, mas existem muitas histórias que poderiam ter tido um final feliz dentro de latas de lixo.
Vós que sois cristãos, entendem que tudo o que somos e possuímos vem do nosso Senhor. Ele foi o criador de cada detalhe de nossa aparência e desenhou a cada ser diversificadamente. “Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.” 1 Coríntios 15:38. No entanto, é como se rabiscássemos todo desenho de Deus, e incluíssemos itens desnecessários, para encontrar o tal amor próprio. Já não basta Ele ter nos criado com todo Seu amor, nos perdoar de todos nossos pecados e Cristo viver exclusivamente para nós?
Quem não se ama faz desprezo à obra de Deus, mas quem a rasura também faz.
É importante se amar, mas é pecado se julgar melhor do que o outro, e viver idealizando a pessoa que você quer para sua vida, principalmente sabendo que Deus vai colocar a pessoa que Ele quer para sua vida, e o mais importante: No momento certo para você. Não brinques com a vontade Deus, se colecionares pedras, poderá não conhecer diamantes. 
Aliás, se for para idealizar, particularmente, não conheço nenhum conto de fadas que consegue ser mais bonito e verdadeiro do que a história de Shrek, um ogro e não um príncipe, que tem um burro e não um cavalo, que vive em uma cabana e não em um castelo e mesmo assim consegue conquistar o coração de sua amada, constituir uma família e ser feliz, sem almejar perfeição.
As vezes, quanto menos buscamos, mais conquistamos.
“E respondendo Deus, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, para DEPOIS amar ao seu próximo como a ti mesmo.” Lucas 10:27
Busque seguir essa ordem. Ame a Deus e valorize-se tal como obra Dele.
Enfim, amarás a outro como a ti mesmo. 

Deus lhes abençoe! 

2 comentários:

Eduardo disse...

Perfeito Bru. Ótima reflexão :)
Parabéns.

Anônimo disse...

Glória a Deus, amém!

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates